0
UBATUBA:

Praia do Camburi

Camburi é a última praia de Ubatuba, pertinho de Paraty. A natureza é exuberante, pois é uma área de proteção ambiental. O mar é lindo e cristalino, bom para mergulho e surfe. Não é incomum os banhistas avistarem golfinhos.

 

Praia de Picinguaba

Praia da Picinguaba é uma antiga vila de pescadores tombada pelo Patrimônio Histórico, impedindo que o local sofra alterações. Os pescadores do local ainda conservam casas, canoas e artefatos de pesca com suas características originais.
Águas calmas, ponto de saída e chegada de barcos, rodeada pelas ilhas Comprida, Carapuça e Couves.

Praia de Ubatumirim

Plana e extensa, Ubatumirim tem areia dura e escura e mar calmo. Além de uma vila caiçara, abriga também bares e campings. Fica a 28 quilômetros do Centro.
Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Prainha do Cais

A Prainha do Cais e o Cais do Porto de Ubatuba ficam no mesmo local, sendo que a prainha fica ao lado do cais. A vista da baía central de Ubatuba é panorâmica. A prainha e o Cais do Porto de Ubatuba ficam na região central, entre a Praia do Itaguá e a Praia do Cedro.

 

CARAGUATATUBA:

Praia do Camaroeiro

Praia caracterizada pela atividade pesqueira e por reunir a maioria dos pescadores artesanais da região.  Nela existe o Entreposto de Pesca Artesanal, onde se pode comprar o pescado diretamente dos pescadores.  Todo ano acontece nesta praia o Festival do Camarão, dai a origem de seu nome.  Apresenta em seu entorno um bonito calçadão que é continuidade da praia do Centro e no seu canto esquerdo a ponta do Camaroeiro uma pequena praia separada por um canal.

Praia Martim de Sá

A Martin de Sá é bastante urbanizada, com boa estrutura comercial. Possui alguns dos melhores bares noturnos de Caraguá.
Em sua orla possui diversos quiosques, com bastante movimento, além de bares de praia e restaurantes. No calçadão da orla (com ciclovia) as pessoas praticam caminhadas ou passeios observando a beleza local.
São várias as opções de lazer na Martin de Sá: passeios de ski-banana e de escuna, além de outras atividades esportivas, como aeróbica, futvôlei, voleibol, frescobol e surf.

Praia da Cocanha

No verão e em feriados prolongados esta praia é muito frequentada por famílias e pessoas que buscam um lugar que ofereça uma boa infraestrutura.  Suas águas são calmas e claras e bem em frente temos duas pequenas ilhas denominadas de ilhotes da Coconha.  Possui atrativos como o aluguel de caiaques e banana boat e a proximidade com as ilhas favorece muito aos adeptos do mergulho de observação. Em seu entorno existem muitas casas de veraneiro e mais ao norte abriga uma fazenda de cultivo de mexilhões. 

Praia do Porto Novo

É a última praia de Caraguatatuba para quem está indo para São Sebastião.  No seu canto direito desemboca o rio Juqueriquerê e na sua outra extremidade fica o Terminal Turístico onde ficam estacionados os ônibus que trazem a este local o visitantes que vem curtir um dia de sol e mar.  Possui uma razoável infraestrutura com uma pequena área de apoio e quiosques que vedem deliciosos petiscos e bebidas.  Suas águas são  calmas e rasas, sua areia é acinzentada e compacta, o que favorece a prática de caminhadas ou um tranquilo banho de mar

 

ILHABELA:

Praia do Jabaquara

O visual  da Praia do Jabaquara impressiona mesmo antes de chegar, basta parar na última curva da estrada e desfrutar a vista panorâmica: Jabaquara está entre as praias mais bonitas de Ilhabela. Bem preservada, a praia é rodeada de árvores e cortada por dois riachos, um em cada extremidade. A água límpida e clara convida a um longo banho de mar.

Praia da Caveira

A praia da Caveira é conhecida como uma praia deserta em Ilhabela.
Suas águas claras atraem mergulhadores que praticam a pesca submarina. Além disso, possui aproximadamente 300m de extensão de areias claras que garantem o aspecto paradisíaco.

Praia dos Castelhanos

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 15km que corta a Ilha no sentido Oeste a Leste, por meio da exuberante flora da Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela, e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para os mais corajosos, é possível fazer a trilha a pé.

Praia do Portinho

A charmosa Praia do Portinho é uma das primeiras do Sul da Ilha, e faz parte do Santuário Ecológico Submarino da Ilha das Cabras, o que atrai mergulhadores para conferirem de perto as diversas espécies com visibilidade de até 10 m. A pesca, caça e coleta de animais submarinos são proibidos, pelas preservação do santuário.

Com 60 m de extensão, possui estacionamento e quiosques, além da capela de Santo Antônio, construída em 1938.

 

Saiba onde se hospedar em Campos do Jordão

Anterior

Fique por dentro de cada Concurso na região Litorânea e todo Vale do Paraíba

Próximo

Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *