Acontecendo

Dança, meio ambiente e culinária são os destaques de sábado no Sesc Taubaté

0

Já no clima junino, o Sesc Taubaté oferece no sábado aula aberta de danças típicas dessa época do ano e apresentação de quadrilha, além de atividades esportivas e oficinas sobre meio ambiente e culinária.
Às 14h, ocorre a aula aberta Olha a chuva! É mentira! Vivência de quadrilhas juninas, com Denise Almeida. A professora de dança, que também é pesquisadora da cultura popular, fará uma vivência teórico-prática para todas as idades, apresentando, como introdução, as origens das quadrilhas juninas, suas principais características e recorrências pelo Brasil. Na segunda parte, os participantes irão dançar uma quadrilha típica da região Sudeste e outra do Nordeste, a fim de perceberem as semelhanças e diferenças entre ambas.
Nesse mesmo horário também acontece a oficina Feito à mão – Absorventes ecológicos, com Maria Candida Lopes. Uma mulher, em sua vida fértil, chega a utilizar 10 mil absorventes descartáveis que irão parar nos aterros sanitários ou na natureza. Feitos de materiais plásticos, estes chegam a ficar 600 anos em contato com a terra para sua total decomposição. Usaremos da costura como ferramenta para fomentar hábitos sustentáveis, trazendo a importância do consumo consciente e da nossa responsabilidade pessoal em enfrentar os problemas ambientais dos resíduos que produzimos.
Em seguida, às 15h, a oficina Diversidade no Prato: Bebidas fermentadas / Refrigerantes selvagens, com a companhia dos Fermentados, realizara a introdução teórica sobre colônias selvagens de fermentação, relacionando com alimentos que podem ser feitos com essas colônias e também vai ensinar como coletar organismos para utilizar nesse processo , e criar diferentes bebidas frisantes com frutas e chás e ser uma forma prática para conservar frutas.
Já, às 16h, Sesc apresenta a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira. A tradicional quadrilha de bonecões gigantes do município de Caçapava é apresentada junto com um trio de forró, que fará ao vivo a trilha sonora da encenação. Todo o público será convidado a formar uma grande quadrilha e também dançar forró!

Via Vale promove bazar de liquidação de namorados

Anterior

Em São José, Projeto Palco das Artes anima festa junina no Novo Horizonte

Próximo

Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Acontecendo