AcontecendoDestaques

Em Caraguatatuba, ex-aluno do curso do Senai de Pintura Automotiva cria bicicletas customizadas

0

Mais de 100 pessoas concluíram ano passado os três cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai. Quando o formando possui objetivo e determinação as aulas saem do papel e se tornam realidade, como é o caso do Claudius Benitez, formado no curso de Pintura Automotiva.

O ex-aluno era contador e apaixonado por carros. Há cinco anos montou uma lavadora de veículos e se especializou em lavagem detalhada de automóveis, que além de limpeza, busca a estética do veículo, com resultado superior, em comparação a uma lavagem simples.

Claudius conta que com a oportunidade do curso de Pintura Automotiva avistou mais um ramo em que poderia trabalhar com automóveis. “Finalizei o curso, coloquei a pintura automotiva em prática no meu espaço, porém queria mais, e assim, iniciei a pintura em bicicletas”, explica.

Atualmente o pintor automotivo aplica em bicicletas, técnicas de pintura customizada. “O cliente me procura para deixar a bike do jeito que ele quiser, da cor e textura que preferir. Os motivos mais procurados são de modelos velhos com ferrugem. Tiro tudo e deixo novo”, disse Claudius.

Fotos: Rebecca Bonanate e divulgação/PMC

O trabalho também promove questões de sustentabilidade. Ao invés de inutilizar a bicicleta por estar aparentemente feia ou velha, a pessoa tem a opção de buscar a reforma e ter uma bicicleta nova por um longo período.

Quem quiser contratar o serviço de customização de pintura em bicicletas ou de pintura automotiva, pode entrar em contato no telefone (12) 99737-9189 ou se dirigir ao local: Avenida Jundiaí, 362 – Ipiranga.

Fotos: Rebecca Bonanate e divulgação/PMC

Divulgação – O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba tem exposto uma relação dos alunos formados nos cursos de qualificação, a fim de viabilizar uma possível contratação.

Empresários que buscam mão de obra qualificada e dispostos a uma nova oportunidade podem a procurar a sede do Fundo Social onde encontrarão disponíveis na entrada do local, a listagem com nome e telefone dos novos profissionais.

Os profissionais atuam nas áreas de Funileiro de Brilho, Pintura Automotiva, Garçom, Camareira, Bartender, Instalador de Ar condicionado Split, Organização Doméstica, Padaria Artesanal, Confeitaria, Corte e Costura e Pintura em Tecido.

O Fundo Social de Caraguatatuba fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

 

Maior feira de cultura pop da região chega ao Taubaté Shopping

Anterior

Feira de adoção de pets acontece neste fim de semana no Shopping Pátio Pinda

Próximo

Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Acontecendo