Empresário de Caçapava faz sucesso com serviço de churrasco a domicílio

Bruno Santos investiu em mais de 20 cursos de qualificação no Senac São José dos Campos e criou a Churrock, marca especializada em churrasco para eventos

Bruno Santos teve o primeiro contato com a metodologia educacional da Rede Senac São Paulo em 2015, quando sua esposa, Juliana de Morais, ganhou um curso de garçom gratuito em Caçapava, ministrado por docentes do Senac Taubaté. A capacitação aconteceu por meio do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

            Não demorou muito tempo para que Juliana começasse a trabalhar na área. O emprego como garçonete em um buffet chegou rápido, e ela pode colocar em prática tudo o que havia aprendido. Na outra ponta da história, Bruno não via muitas expectativas de crescimento no emprego de vigilante, até que surgiu uma oportunidade de trabalho no mesmo buffet que Juliana.

“A minha vida começou a se transformar naquele momento. Comecei trabalhando como garçom, e com o passar do tempo os clientes foram pedindo por novos serviços, como o de churrasqueiro. E, assim, começamos a fazer eventos nesse novo formato, comigo comandando a churrasqueira. Foi quando senti a necessidade de investir em conhecimento, e a minha primeira opção foi ser aluno do Senac.”

A qualidade do ensino e a dedicação dos docentes foram os principais fatores que levaram Bruno Santos a procurar a instituição para mudar de vida. Só em 2016 ele cursou Atendimento ao ClienteHigiene e Manipulação de Alimentos e Básico em Organização de Eventos. “Pude aprender sobre formação de valores dos serviços; abordagem do cliente; investir no ingrediente certo; fazer uma apresentação dos alimentos para os clientes; conversar com fornecedores, parceiros, clientes, funcionários; buscar oportunidades e inovação no mercado.”

O investimento no aprimoramento profissional continuou em 2017, por meio de cursos que envolviam harmonização de bebidas, empreendedorismo, administração e finanças para negócios. Uma somatória de informações e uma dose de incentivo que o estimularam a tomar uma decisão: abrir sua própria empresa de churrasco a domicílio. Fato que se concretizou em outubro de 2017.

“Quando decidimos criar a nossa empresa, pensamos em um nome para a marca e chegamos a Churrock. Queríamos algo para nos diferenciar dos outros buffets de churrasco da região. Por isso, juntamos Chur de churrasco, com o Rock, do gosto musical que tenho. Hoje, oferecemos um cardápio para atender quem gosta de uma boa carne, sem deixar de fora os vegetarianos. Afinal, o churrasco é uma das confraternizações preferidas dos brasileiros.”

            Atendendo de quatro a seis grandes festas por mês, entre casamentos, aniversários, reunião de amigos ou colegas de faculdade, homenagem a clientes e empregados, ele conta que as qualificações feitas no Senac São José dos Campos foram essenciais para a mudança em sua carreira. Para chegar no sucesso de hoje, investiu em 20 cursos de curta duração nos últimos três anos. Marketing Pessoal – imagem e carreira é um dos últimos, em 2019, para ajudar a vender melhor seus serviços e captar novos clientes

            “Redescobri a confiança em mim e, hoje, trabalho com o que gosto; sei que é possível aliar qualidade e valor no serviço que ofereço. Também alcancei outros ganhos, como ter mais tempo disponível para a família e os amigos.”

Serviço:

Senac São José dos Campos

Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos Campos/SP

Informações: www.sp.senac.br/sjcampos