Escola Master Shot realiza Mesa Redonda Gratuita sobre Produção Audiovisual em São José dos Campos

Na quarta-feira, dia 17 de abril, a Escola Master Shot recebe convidados especiais para mesa redonda sobre produção audiovisual na região

Primeira escola especializada em ensino audiovisual do Vale do Paraíba, a Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema realiza nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 19h uma Mesa Redonda especial sobre produção audiovisual com o cineasta e roteirista Eduardo Spinelli, o produtor cultural Julio Rhazec e escritor e cineasta Danilo Morales. Com mediação de Marcella Arnulf, atriz, produtora e uma das fundadoras da Escola, a Mesa Redonda tem entrada gratuita e dá oportunidade e espaço para debate sobre produção, mercado e a visão atual do audiovisual na região.

A Mesa Redonda marca o segundo evento gratuito realizado pela Master Shot neste mês, sendo seu primeiro a palestra “Cinema Independente e Mercado Audiovisual”, reunindo interessados, desde curiosos a profissionais, pela área. A intenção da Escola é ser um centro de encontro e referência na área de cinema, recepcionar quem procura oportunidade de conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre o meio e abrir portas para que o público retire suas dúvidas sobre o mercado e conheça um pouco mais do trabalho dos profissionais que atuam na escola.

Dentre os cursos oferecidos pela Master Shot que têm seu início entre o fim deste mês e início de maio, em São José dos Campos, estão os cursos de Filmmaker, Interpretação para Cinema, Edição, Curso Completo de Cinema e de After Effects. Planejada pela necessidade de acesso a este conteúdo na região, a Escola é um conceito do casal de artistas e cineastas Marcella Arnulf e Leo Grego, que procuram através da Escola Master Shot a possibilidade de formar artistas e criar obras audiovisuais fora da capital paulista.

Quanto ao público alvo, Marcella Arnulf afirma: “Os cursos atendem tanto quem não sabe nada da área, mas é curioso ou entusiasta, quanto para quem já sabe sobre audiovisual e quer avançar e aprimorar suas técnicas, pois sabe que estudar e se atualizar é importante. Estamos de portas abertas  para receber quem gosta de aprender, quem quer trocar experiências e fazer networking, quem quer se especializar, se aprimorar e se aprofundar na área cinematográfica e audiovisual”.

A Escola Master Shot oferece cursos livres acessíveis e uma variedade de equipamentos profissionais a serem utilizados em aulas práticas que pela primeira vez podem ser encontrados dentro de um ambiente especializado, o que até então poderia ser visto apenas em grandes metrópoles e poucas capitais do país. Dinâmicos e práticos, os cursos possuem em média dois a três meses de duração cada, entre aulas práticas e teóricas. Além da grade de cursos fixos, serão oferecidos também aos finais de semana ao longo do semestre workshops imersivos com profissionais convidados.

Para maior aprimoramento e desenvolvimento dos alunos, as turmas são reduzidas, com cerca de até 20 alunos. O convite para mergulhar no mundo do cinema e do audiovisual está feito e as matrículas já estão abertas. Para mais informações sobre a palestra gratuita e para saber mais detalhes sobre os cursos oferecidos, confira o Serviço abaixo.

SOBRE OS CONVIDADOS:

Eduardo Spinelli é cineasta, publicitário e roteirista formado pela AIC – Academia Internacional de Cinema. Autor do roteiro do curta-metragem ‘Tudo Vira Filme’, vencedor da categoria ‘Melhor Curta Nacional’ (eleito pelo Público) do GO FILM – 2° Goiânia Film Festival, realizado em 2017 em Goiânia (GO), e criador da websérie ‘Adoráveis Estranhos’. É idealizador, organizador e curador do Festival Curta Mazzaropi de cinema independente.

Julio Rhazec é produtor cultural e colaborador da Mostra Formiga Independente. Sócio-fundador do Grupo Maxado, responde pela idealização e colaboração nas iniciativas, Projeto Imersão (1 e 2), “Festival da Árvore”, Virada OFFcial, Documentário “Nosso Canto”, Web Série “Maxadada” e Projeto “Cine Bandas”. Todas ações com base na metodologia de Boaventura de Sousa Santos, a “Ecologia dos Saberes.”

Danilo Morales é Escritor, Jornalista e Cineasta com 14 filmes produzidos entre curta e média metragem, alguns deles rodando festivais. E criador do Festival Internacional P.O.E de Cinema Fantástico de São José dos Campos. Encaminhando para a quarta edição em Agosto desse ano. O evento exibe filmes nacionais, internacionais e regionais de curta e longa metragem.

Mesa Redonda sobre Produção Audiovisual

Evento de Inauguração Escola Master Shot

Quando?

17 de abril, quarta-feira
Às 19 horas.

Onde?

Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Avenida Iguape, 542

Jardim Satélite – São José dos Campos

Inscrição para reserva de vagas:

Vagas limitadas.

Reservas e maiores informações pelo número (12) 9.9126-6298.

Cursos Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Quando?

A partir do dia 20 de abril.

Matrículas já abertas

Onde?

Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema

Avenida Iguape, 542

Jardim Satélite – São José dos Campos

Mais informações: (12) 9.9126-6298

Redes sociais:

Instagram: @escolamastershot

CURSOS DO SEMESTRE

  • Curso de cinema Completo (adulto e para jovens)

Início dia 27 de abril

Sábados de manhã: 9h – 13h (20 Alunos por turma)

10 encontros

2,5 meses – 40h

O Curso de Cinema Completo irá abordar todos os aspectos para a realização de um filme, começando com a ideia inicial, criação e formatação de um roteiro, passando por todas as áreas criativas: Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte (Cenário, figurino), Som, Produção, finalizando com a edição e pós-produção.

  • FilmMaker

Início: 23 de Abril

12 encontros

Terças-feiras das 18h30 às 22h) 3 meses – 42h

O curso Filmmaker nasceu de uma necessidade do mercado atual: Um profissional que domina o processo completo de criação de um produto/obra audiovisual.

  • Interpretação para câmera (adulto e jovens)

Início dia 24/04

12 encontros, às Quartas-feiras, das 18h30 às 22h

Período do curso: 3 meses – 42h

Serão apresentadas várias técnicas de interpretação e ir profundo na arte de atuar. O curso é basicamente prático, você vai aprender diversas técnicas de interpretação para câmera e poderão vivenciar a experiência de estar diante das câmeras.

  • Edição

Serão 08 encontros, às quartas-feiras, das 18h30 às 22h00.

O curso tem duração de 2 meses, totalizando 28h.

16 vagas

Período do curso: 10/maio até 05/Julho

*Pré- Requisito: Trazer o próprio notebook com o software Adobe Premiere PRO instalado para as aulas.

  • After effects

  • Direção de arte

  • Colorização Da Vinci

  • Consultoria em Roteiro