Aparecida – Caminho do Rosário

Inaugurado em 14 de Outubro de 2018, conheça um pouco sobre o Caminho do Rosário, Aparecida-SP.

Espaço de oração e lazer:

Resgatando a importância do Porto Itaguaçu e aliando oração, arte e natureza, o Santuário Nacional oferece aos romeiros e moradores da cidade de Aparecida e municípios vizinhos o Caminho do Rosário.

Localizado próximo ao Hotel Rainha do Brasil, o Caminho do Rosário une a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida, em 1717.

O espaço foi concretizado com o importante comprometimento de todos que participam da Família Campanha dos Devotos, e tem o objetivo de ser um local acolhedor para oração e lazer em família.

Entrada no Caminho: 

Ao entrar nesse espaço de oração, as pessoas são acolhidas pela imagem de Nossa Senhora Aparecida. O espaço dedicado à Padroeira do Brasil é envolto de rosas brancas, remetendo os visitantes ao principal objetivo do Caminho do Rosário, que é a paz, a serenidade e o conforto; qualidpaz, a serenidade e o conforto; qualidades que definem as mães.
As rosas brancas também representam o desejo de gratidão dos devotos a Nossa Senhora, ofertando a Ela uma coroa de rosas todas as vezes que rezam o Rosário.

Percurso:

Todo o percurso é composto de 20 cenários, com um total em 128 esculturas criadas pelos artistas paraguaios Blas e Angela Servín, apresentando os quatro Mistérios do Rosário, oferecendo ao devoto uma experiência de museu a céu aberto.

Serviços:

• 22 áreas de bancos para descanso;
• Conjunto de sanitários próximo à logo na Cidade do Romeiro;
• Um quiosque de água no meio do Caminho do Rosário;
• Um conjunto de sanitários no Porto Itaguaçu;
• Acessibilidade: Piso tátil nas áreas dos bancos, em frente às estações dos mistérios.

 

Endereço:
Rua Isaac Ferreira da Encarnação, 501
Jardim Paraíba – Aparecida/SP 12570-000

Horário: 5h às 19h (Entrada gratuita)

Estacionamento: Os carros podem ser estacionados gratuitamente, na Cidade do Romeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *