Atleta da Apae de Ilhabela conquista 1° lugar da prova Sargento Gonzaguinha

Tonca completou a corrida em 1 hora e 38 minutos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, na modalidade do atletismo, atende vários atletas com necessidade especiais, através de uma parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e no domingo (8) o atleta Antônio Carlos de Andrade Filho (Tonca), ganhou em 1° lugar a prova 53° Sargento Gonzaguinha nos 15km na categoria PCD.

O atleta Antônio Carlos de Andrade Filho, o Tonca, é conhecido pelos moradores por estar sempre estar correndo pelas ruas da ilha, o corredor completou os 15km na categoria PCD (Pessoa Com Deficiência), em 1 hora e 38 minutos. Ele traz consigo vários resultados expressivos e já participou de diversas competições de ruas, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, tornando-se o que tem mais experiência nesta modalidade no município.

Os atletas da Apae vêm se destacando nas suas modalidades, como o João Vitor dos Santos, também teve grandes conquistas. Hoje ele é o atual campeão dos Jogos Abertos, nas provas de 400 e 800 metros, que aconteceu no mês de novembro na cidade de Marília, em São Paulo. Nos Jogos Regionais, que ocorreram em julho. João Vitor, também foi o campeão nas mesmas provas e o atleta Deivid da Conceição Ribeiro ficou em 2° lugar na prova de 200 metros.

Em competições como Jogos Regionais e Jogos Abertos, os atletas classificam-se pela sua capacidade física e intelectual, que os classifica para as provas que irão correr. Esses atletas treinam no PEII da Barra Velha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *