Caragua – PESM realiza VIII Festival Gastronômico do Cambuci

PESM realiza VIII Festival Gastronômico do Cambuci com diversas atrações e trilha gratuita para comunidade

O Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) realizará no dia 07/07 (domingo), o VIII Festival Gastronômico do Cambuci com diversas atrações, das 09h às 17h, no Núcleo Caraguatatuba. O evento tem entrada gratuita e conta com os mais variados tipos de comidas feitos de Cambuci, além de atividades como dança, teatro, contação de história e apresentações de músicas para animar a festa e trilhas.

Segundo Miguel Nema, gestor do PESM – Núcleo Caraguatatuba, o festival tem como proposta incentivar a produção de espécies nativas e frutíferas da Mata Atlântica, além de servir como alternativa de renda para os produtores desse serviço. “Através desse festival, divulgamos vários tipos de serviços e promovemos a interação socioambiental com a comunidade do entorno do Parque e isso é muito importante”, acrescentou Miguel.

O evento contará com expositores e vários tipos de cardápios diferentes feitos de Cambuci. A engenheira ambiental, Camila Cyrne, já garantiu a apresentação de seus produtos no festival. “Eu tenho um projeto chamado Atlântica Sabores, que é um negócio pequeno ainda, mas trabalho com produtos de Cambuci. Planejo levar para esse festival algumas das minhas especialidades como geleia, cachaça, sorvete, suco, doces e salgados feitos do fruto”, afirmou.

Junto com o festival, o Parque também abrirá as trilhas do Jequitibá e do Poção que serão realizadas em dois horários. É obrigatório o uso de tênis e recomendado aos participantes que use repelente e se possível calça comprida, além de estarem vacinados contra a febre amarela por pelo menos um mês. Já para aqueles que estão em clima de festa junina e querem aproveitar o evento sem se aventurar na trilha, o Parque fará o também o concurso “O caipira mais bem trajado” e convida todos a se caracterizarem para entrar da brincadeira garantindo a chance de ser eleito o melhor caipira da festa. Sorteios de brindes também prometem animar a galera.

O evento em Caraguatatuba é realizado pelo Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, Fundação Florestal, Sistema Ambiental Paulista e Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo e conta com a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, GAC Albatroz e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

O Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, fica na Rua do Horto Florestal, 1.200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba. Mais informações (12) 3882-5999.

Programação:

09h – Abertura do evento

09h30 – Trilha do Jequitibá

09h45 – Trilha Alça do Poção

10h – Dança de rua – RT

11h – Apresentação de Maculelê

13h – Oficina de artesanato

13h30 – Trilha do Jequitibá

13h45 – Trilha Alça do Poção

14h – Contação de histórias – Neco Borba & Nhá Rita

15h – Coral Água Viva

16h – Concurso de traje caipira

17h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *