Carnaval no Vale do Paraíba

Programação Carnaval de Pindamonhangaba;

No interior de São Paulo, a cidade de Pindamonhangaba, que fica na região metropolitana do Vale do Paraíba, também conta com programação carnavalesca. A nova edição do Carnaval de Pinda, como a festa é chamada, ainda não foi oficialmente confirmada. Em sua edição passada, o carnaval Pinda contou com várias atrações pela cidade entre o dia 02 e 13 de fevereiro. Blocos, marchinhas e shows musicais marcaram a folia pindamonhangabense durante o Carnaval de 2018. O percusso dos blocos sofreu uma alteração, e o caminho foi feito em direção ao Parque da Cidade. Anteriormente os blocos seguiam para a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. O local de saída continua o mesmo, no Largo do Quartel.

 

Pirô Piraquara abre Carnaval  joseense e homenageia Chiquinha Gonzaga

O Carnaval joseense será aberto oficialmente no próximo dia 28 com a tradicional saída do bloco Pirô Piraquara, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A concentração acontece na Praça Afonso Pena, a partir das 17h30.

O bloco também sairá uma segunda vez, no dia 2 de março, da Travessa Chico Luiz. A novidade deste ano é a realização de um ‘Esquenta Pirô, dia 21, às 18h, no Centro Cultural Clemente Gomes (região norte).  Neste dia, será realizado um cortejo com a participação do Pirô e de outros blocos, da entrada do Parque da Cidade até a área externa do Arquivo Público Municipal (bambuzal), onde o coletivo cultural Menina Bonita Samba System comandará o Baile da Bonita, numa edição especial de Carnaval.

A programação de Carnaval, preparada pela Fundação Cultural, também prevê a realização de oficinas de máscaras e adereços, encontros de percussão e repertório, aulas/ensaio de bateria, samba no pé, mestre sala e porta bandeira e de samba enredo, matinês e bailes de Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *