Fotografia da vida selvagem, pegando os animais de surpresa

A fotografia existe há mais de um século e nossos tópicos nunca cessarão, é que nem a variedade de jogos em um cassino online. Há retratos, paisagens, casamentos e fotografia da vida selvagem, só para citar alguns. Um dos estilos mais gratificantes de fotografia centra-se na vida selvagem. Pode levar várias horas antes de encontrar a foto perfeita e capturá-la, mas a recompensa vale a pena esperar.

A fotografia da vida selvagem é talvez a mais difícil da profissão. Você tem que ter tempo, inclinação e, claro, a câmera. A maioria das fotos da vida selvagem são capturadas usando uma lente telefoto porque o animal não anda perto de você. De vez em quando você será capaz de capturar a raposa, alce, urso ou outro animal que vem através da floresta em seu caminho, porém na maioria das vezes eles estão a metros de distância e indescritíveis.

A fotografia da vida selvagem não espera que você aconteça por muito tempo e tire uma foto. Você precisa mergulhar no local em que escolhe sua câmera e pronto para a luz do dia. A maioria das câmeras automáticas funciona muito bem na predefinição para quem está aprendendo a tirar fotos da vida selvagem. A fotografia sempre foi sobre o momento e os melhores fotógrafos podem capturar o momento com a velocidade e agilidade do animal que estão capturando.

Comece com assuntos pequenos quando você começar sua incursão na fotografia da vida selvagem. Pratique em seu animal de estimação. Deixe-os vagar naturalmente e veja se você pode capturar os momentos selvagens e loucos no filme sem que a fotografia fique embaçada. Todos os grandes fotógrafos estudaram e praticaram. Eles também usam mais de um tiro. Certificar-se de que sua câmera tenha uma velocidade rápida do obturador ajudará você a tirar mais de uma foto enquanto se move com o animal. Quando você tem o assunto em seu site, você precisa segui-lo enquanto foca e, em seguida, tirar rapidamente o máximo de fotos que puder antes que elas saiam do local. Essa técnica é conhecida como panning. Em vez de o assunto vir até você, você segue o assunto.

Quando você dominar seus animais de estimação, poderá começar a explorar o mundo ao ar livre da fotografia da vida selvagem. Alguns de seus assuntos ficarão parados e esta é outra técnica de prática. Esteja ciente da iluminação e localização enquanto tenta não perturbar o animal. É mais fácil pegar um esquilo quando eles estão tentando comer ou procurar comida. Se você ficar em silêncio e andar com cuidado, muitas vezes pode chegar bem perto.

Se você estiver escolhendo um assunto maior, como um cervo ou urso, você vai querer ficar longe o suficiente para tirar a foto, e não chamar a atenção para si mesmo. Os ursos são criaturas perigosas, mas podem ser fotografados se você usar o bom senso e não pisar em seu território. A fotografia da vida selvagem e, portanto, os fotógrafos têm um código de ética ao obter as fotos perfeitas. Você vai querer seguir essa ética para sua segurança e dos animais.

A fotografia da vida selvagem é um jogo de espera para que a imagem perfeita passe pelo seu visor. É preciso paciência e muita prática, mas a recompensa de ter um familiar ou amigo vai, “onde você conseguiu essa fotografia? Eu tenho que ter um”, vai adoçar o negócio.