#Curiosidades : 10 motivos para conhecer um dos restaurantes mais charmosos de Campos do Jordão

Restaurante Pontremoli faz o visitante se sentir em uma verdadeira Vila Toscana

A 160 quilômetros da capital de São Paulo, encontramos a cidade de Campos do Jordão, um dos destinos mais procurados do Estado e que com a chegada do inverno e das férias escolares deve receber mais de 1,5 milhão de turistas neste mês de julho.

Com arquitetura de inspiração européia, o município recebe visitantes que gostam do frio, paisagens incríveis, muito passeio e uma excelente gastronomia.

Elencamos 10 motivos para conhecer um dos mais charmosos restaurantes italianos da região, o Pontremoli, onde todos os visitantes são atendidos somente com reserva marcada.

1- O restaurante está inserido em um cenário de rara beleza natural, cercado por montanhas e muito verde.

2- Uma limousine do local (pagando transfer) pode pegar o cliente desde o início do passeio, para que tenha uma experiência única, cheia de conforto e tranquilidade

3- Jantar ao ar livre, no deck do restaurante, onde a casa disponibiliza espaços com mesas, cadeiras cobertas com peles de carneiro e aquecedores individuais.

Restaurante Externa / Divulgação

4- Telão no meio da mata e outro no restaurante reproduzem musicais românticos, numa playlist elaborada pelo DJ Iraí Campos, perfeita para curtir a dois.

5- A cozinha é SlowFood, que ao contrário da Fast Food, preza pelo preparo único de cada prato, sem pressa, com ingredientes altamente selecionados. O prato demora um pouco mais para chegar à mesa, mas a garantia de sabor e o toque especial do chef Bernard Contipelli transformam o momento em uma experiência gastronômica ímpar.

Chef Bernard Contipelli e Chef Cláudio Savitar
/ Divulgação

6-A maioria dos produtos utilizados são naturais, colhidos da própria horta do espaço.

7-O restaurante fica dentro da Pousada Alto da Boa Vista, onde chalés possuem um clássico requinte e a sensação de estar jantando em uma verdadeira Vila Toscana.

8-A carta de vinhos transporta o visitante para várias regiões do mundo e o sommelier da casa auxilia na harmonização com os pratos.

9-O renomado Chef Cláudio Savitar, especialista em trufas, desembarca no Brasil diretamente da Itália para realizar na casa, nos dias 16 e 17 de agosto, o Festival do Tartufo, um jantar de 6 tempos harmonizado com vinhos e espumantes, com todo o requinte e sofisticação dos melhores do mundo.

Prato / Divulgação

10-A natureza, gastronomia, lazer, festivais e muita badalação fazem com que a visita guarde memórias inesquecíveis.