#Dica – Senac: Especialista em moda indica presentes para Dia dos Pais

Do clássico ao moderno, saiba como presentear cada tipo de homem

O Dia dos Pais está chegando e tem muitos filhos com dúvida de como escolher o melhor presente para a data. Para ajudar nessa tarefa, Camila Favali, docente da área de moda do Senac São José dos Campos, preparou algumas dicas de looks e de compras para agradar tanto os homens clássicos quanto os modernos.

Para os pais fashionistas, por exemplo, ousar não é um problema. São boas pedidas a calça com cintura mais alta, usada com camiseta ou camisa por dentro, destacando o cós, estilo anos 90, assim como as roupas com cortes mais largos, conhecidas como oversized, e a shoulder bag, uma bolsa lateral prática que substitui a pochete, que esteve em evidência nos últimos tempos.

“Outras opções são roupas com estampa floral ou grafismo, paletó levemente acinturado, streetwear com ares de alta costura, peças com cores comumente usadas por mulheres, conjunto com estampa ou cores para top e calças, roupas utilitárias com muitos bolsos (estilo colete de fotógrafo de guerra), e short com estética descontraída”, aconselha.

Já se o pai for mais tradicional, aposte nos trajes clássicos com toque de modernidade, como a carteira de couro natural ou sintético, com um bom acabamento e design renovado, sem ter cara dos anos 80. A camiseta polo slim ou a calça cor camelo, de sarja, com corte alfaiataria, que pode ser usada com a camiseta polo slim e um tênis moderno.

“O mais importante de tudo é conhecer o perfil de cada pai. Em geral, os homens costumam ser práticos e usam somente aquilo que realmente precisam ou gostam. Aquilo que for supérfluo não deve entrar no radar na hora da compra. E lembre-se: na internet e nas lojas esportivas os preços são mais acessíveis. Mas, para quem deseja investir mais, juntar-se aos irmãos é uma opção para dividir os custos de um presente com mais qualidade”, complementa.

Descubra o estilo do seu pai!

  • Ele se preocupa em estar na moda? Se sim, provavelmente é moderno, valoriza a inovação e vai aderir melhor aos lançamentos das lojas.
  • Adora ouvir rock? É moderno com estilo expressivo. Sinal que tem perfil despojado, curte jeans e camiseta de banda.
  • É apaixonado por surfe? Então ele tem um estilo natural. Opte por bermudão, camiseta, chinelo e até livro.
  • Seu pai é certinho? Se sim, ele tem o estilo clássico refinado. Camiseta polo, jeans clean, roupas com cores sóbrias são bons presentes.
  • Ele é esportista? Aposte em roupas e acessórios relacionados à prática de exercícios físicos, no conforto e na casualidade.