Espetáculo Fandango a Céu aberto encerra as atividades de sábado no Sesc Taubaté


Sábado, dia 01 de fevereiro, acontece diversas atividades no Sesc Taubaté e para encerrar o dia o grupo Cia Oito Nova Dança apresenta o espetáculo Fandango a Céu Aberto.
O trabalho propõe uma leitura transformada e recriada do que seria o fandango caiçara para um  coletivo de dança contemporânea, acolhendo aspectos essenciais do fandango original como o bailado,
o batido, a noção de mutirão e de celebração. O espetáculo finaliza com um grande baile incluindo
o público, num espaço que evoca o estar a céu aberto. A apresentação é gratuita, e a retirada  dos ingressos acontece no dia do espetáculo, na Central de Atendimento, das 19h15 às 19h50.
No período da manhã, às 10h30 acontece o Festival SESC VERÃO de Badminton com FEBASP – Federação de Badminton de São Paulo. Um torneio que propõe a competição de badminton para adultos acima de 50 anos.
No mesmo horário 10h30, ocorre aula aberta – Vem tocar no carnaval, com o Coletivo Casa do Ritmo. Os participantes irão conhecer algumas das vertentes musicais tradicionais da história do carnaval brasileiro: a marchinha, o frevo, o afoxé e o samba enredo. A aula aliará prática, com instrumentos disponíveis para o aprendizado, com informações históricas a respeito destas tradições musicais. Neste sábado o tema será Marchinha. Atividade gratuita.
No período da tarde às 14h, tem Vivência de Airbadminton, com Club Racket.
Uma nova forma de jogar badminton, criado para oferecer oportunidades para pessoas de todas as idades praticarem este esporte em ambientes ao ar livre.
Para o público jovem, às 15h tem a oficina Criação de Personagem Fantástico. Nessa oficina o público  poder criar um personagem único, feito com cerâmica fria. Grátis. A atividade é continuada, sábado e domingo,  das 15h às 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *