Fotos de casamento com estilo

Seu álbum de casamento será uma das lembranças mais preciosas deste grande dia que você terá. Mas você já reparou como tantas dessas fotos “profissionais” são todas iguais de álbum de casamento para álbum de casamento? Na verdade, uma coisa que salta à vista sobre o fotógrafo de casamento é que por algum tempo no dia do casamento, tudo pára e tudo gira em torno dele.

Você sabe o que fazer. A cerimônia é emocionante e divertida e cheia de alegria, algumas lágrimas e muito significado quando os noivos se beijam e se tornam uma família. Então tudo acaba e todo mundo sai em fila para ir à recepção dançar, comer bolo e comemorar essa união. Mas espere, todo o processo tem que parar enquanto o fotógrafo organiza a festa de casamento por uma hora ou mais para “recriar” a cerimônia e fazer aquelas fotos de casamento perfeitas. Enquanto isso, a recepção pode estar começando e muitos dos convidados que a noiva ou o noivo ou outros membros da família querem abraçar e compartilhar a alegria podem ter que ir porque eles simplesmente não podem esperar um fotógrafo exigente.

De alguma forma, essa interrupção completa do dia foi aceita como apenas parte do que é o dia do casamento. E o pior é que as fotos, apesar de bonitas e bem encenadas, parecem um monte de manequins sendo arrumados para a vitrine de uma loja. A alegria e diversão da cerimônia acabou. Nas próximas décadas, todos dirão que são bonitos e significativos, mas se você olhar de perto, a festa de casamento parece nervosa, desconfortável, entediada e como se desejasse estar em outro lugar.

Bem, talvez seja hora de jogar fora essa tradição e colocar um pouco de criatividade em como as fotos de casamento e o fotógrafo de casamento trabalham em seu casamento. Ao encontrar um fotógrafo que irá reunir algumas fotos de casamento que tenham algum estilo, alguma criatividade e algum senso de inventividade, você terá aquele álbum de casamento que realmente é cheio de memórias que vale a pena lembrar.

Para conseguir esse tipo de fotógrafo, você terá que começar cedo. Você tem que encontrar aquele fotógrafo dissidente que “entende” que o casamento é sobre as pessoas, não os vestidos e o salão e que suas fotografias devem gritar “este foi um dia maravilhoso e nós celebramos essa união”.

Você pode ter que procurar fora da lista convencional de “fotógrafos de casamento” na lista telefônica. Um fotógrafo artístico pode ser mais apropriado. Mas seja paciente e encontre um que seja tão profissional quanto qualquer fotógrafo daquelas páginas amarelas, mas que possa trazer alguma criatividade e investimento de conhecer essa festa de casamento para o trabalho de tirar suas fotos importantes do casamento.

Aquele fotógrafo de casamento deve se tornar parte da festa de casamento tanto quanto os padrinhos. Afinal, se ele vai capturar a personalidade desse casal, ele vai ter que te conhecer. Passe algum tempo informal com ele e compartilhe essas lembranças divertidas de quando se conheceram, aqueles momentos especiais enquanto namorou e certamente aqueles lugares muito especiais onde ocorreram momentos importantes em seu relacionamento.

Armado com esse tipo de pessoa criativa responsável por suas fotografias de casamento, você aguardará com grande expectativa o que ele criará. Muitas das melhores fotos serão criadas antes do casamento, em alguns desses lugares especiais e ele pode usar o Photoshop para misturá-las com os momentos do dia do casamento.

Acima de tudo, o fotógrafo de casamentos entenderá que está ali para servir este casamento e capturar os momentos especiais à medida que ocorrem. Claro, você pode “posar” para uma foto de vez em quando, mas todo esse negócio de interromper o dia do casamento para tirar fotos empoladas de membros da festa de casamento entediados vai acabar com o lixo. O resultado serão fotos de casamento com estilo, com vida e muito amor para refletir o amor que foi trocado naqueles votos e o amor da família e amigos que curtiram esse dia mágico com você.