Grupo 23 da Copinha: saiba como Atlético-MG, Capital-TO, EC Taubaté e River-PI chegam ao torneio

Foto: Divulgação/EC Taubaté

Atlético-MG, Capital-TO, EC Taubaté e River-PI começam a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, 3. Todos os confrontos do Grupo 23 serão realizados no estádio do Joaquinzão, em Taubaté.

Vale Flash Esportes apresenta abaixo como foi a temporada 2019 dessas equipes de base e como elas chegam para a Copinha.

Atlético-MG

Time de tradição na Copinha, os atleticanos venceram o torneio em três oportunidades: 1975, 1976 e 1983. Em 1994, a equipe foi campeã da Super Taça de Futebol Júnior. Em 2019, o time disputou o Campeonato Brasileiro sub-20 e acabou eliminado nas quartas de final para o Vasco nos pênaltis, após uma sequência de 10 partidas invictos. Guilherme Castilho foi o artilheiro do time na competição, com 5 gols.

O melhor desempenho do time foi no Campeonato Mineiro Sub-20, em que o time foi campeão. Foram 21 jogos, 15 vitórias, três empates e três derrotas. Foi a melhor equipe da primeira fase e passou com tranquilidade pelas quartas e semifinal. Na final, goleou o Tupi, por 5 a 2. Com nove gols marcados, um a mais que Marquinhos, o atacante Guilherme foi o artilheiro do campeonato.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Galo venceu todos os compromissos da etapa inicial da competição. No mata-mata, eliminou o Juventus e o Água Santa. Até que nas oitavas de final, perdeu para o Volta Redonda, por 2 a 0, na Rua Javari.
Em 2020, os mineiros estreiam na Copinha diante do River-PI.

Foto: Divulgação Atlético-MG

Capital-TO

O Capital vai disputar pela terceira vez a Copinha (as outras participações foram em 2018 e 2019). O time nunca conseguiu avançar à segunda fase do torneio. Na primeira participação, terminou em último no Grupo 6. No ano seguinte, também terminou na última posição, no Grupo 17.

A equipe chegou em Taubaté no dia 30 e, para conseguir o feito inédito de avançar, estão em concentração máxima. Os jogadores tem até horário para utilizar o telefone celular, pelas regras do técnico da equipe, Ricardo Pagani.

Foto: Reprodução

EC Taubaté

O Taubaté chega para a disputa da Copinha após ser vice-campeão da Copa Ouro no segundo semestre de 2019. A equipe enfrentou o Água Santa na final e foi superada nas cobranças de pênaltis. Este ano, os comandados de Douglas Leite estreiam diante do Capital-TO e disputam toda a primeira fase em casa.

Em 2019, o Burrinho acabou eliminado na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. Esse revés, por 1 a 0 frente ao Vasco, custou a eliminação do time no torneio.

 

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

River-PI

Com 20 jogadores, o River vem para a Copinha com o mesmo grupo que atuou na Copa Nordeste sub-20, sob o comando do técnico José Roberto. O time acabou eliminado ainda na fase de grupos. Os artilheiros do time, com dois gols cada, foram Nerckem e Bagaceira.

No último domingo, o Sub-20 enfrentou o elenco profissional do clube justamente em preparação para a Copinha.

Foto: Divulgação/River Atlético Clube

Confira a tabela de jogos da primeira fase do Grupo 23

3 de janeiro (sexta-feira) – 13h – Taubaté x Capital-TO

3 de janeiro (sexta-feira) – 15h15 – Atlético-MG x River-PI

6 de janeiro (segunda-feira) – 12h45 – Taubaté x River-PI

6 de janeiro (segunda-feira) – 15h – Capital-TO x Atlético-MG

9 de janeiro (quinta-feira) – 12h45 – River-PI x Capital-TO

9 de janeiro (quinta-feira) – 15h – Atlético-MG x Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *