Hospital Regional de Taubaté recebe palestra gratuita sobre Transtornos Emocionais

Nesta quinta-feira (28), o Hospital Regional recebe uma palestra sobre ‘Transtornos Emocionais’. As inscrições estão abertas e a entrada é gratuita.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de transtorno de depressão cresceram 18% em dez anos. O Brasil lidera a lista de casos da doença na América do Sul, atingindo quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas com depressão no país.

Apresentada pelo Psiquiatra e Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital Universitário de Taubaté, Dr. Antônio Augusto Neves da Nobrega, a palestra faz parte do projeto ‘Saúde na Comunidade’, do Hospital Regional.

A palestra explicará os diversos transtornos emocionais, como eles surgem e também desvendar alguns mitos. Atualmente, existem mais de 400 tipos e subtipos de transtornos. Os mais frequentes são ligados a ansiedade, depressão, alcoolismo e uso de drogas.

O evento acontece às 17h desta quinta-feira (28) no Salão Nobre do Hospital Regional do Vale do Paraíba, localizado à Av. Tiradentes, 280, no centro de Taubaté. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (12) 3634-2013 ou pelo e-mail iep@hospitalregional.org.br

 

Palestra ‘Transtornos Emocionais’
Local: Salão Nobre do Hospital Regional do Vale do Paraíba – Avenida Tiradentes, 280, no centro de Taubaté.
Data: 17h desta quinta-feira(28)
Inscrições: (12) 3634-2013 / iep@hospitalregional.org.br