Participe do 1º Pedal Solidário e ajude o Fundo Social de Caraguatatuba

Para fomentar o espírito de solidariedade, Caraguatatuba recebe no dia 4 de agosto (domingo), o 1º Pedal Solidário, organizado pelo grupo de bikers “Caiçaras na Trilha” com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar é necessário levar uma toalha de banho nova, que será doada ao Fundo Social de Caraguatatuba e atender as situações emergenciais do município.

A concentração será às 8h e partida às 9h, na Praça da Cultura, no Centro e seguirá até a Praça de Eventos do Porto Novo. Qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade.

Uma das idealizadoras do projeto, Rosana de Souza Silva, explica que fundou o grupo de pedal em 2017, com a intenção de que as pessoas saíssem do comodismo.  “Nossa atividade é como uma válvula de escape do dia a dia, para conhecer lugares, fazer amigos em meio à natureza e ter uma vida saudável”, conta.

“Após dois anos de grupo, resolvemos transformar o projeto de lazer, em algo que ajudasse o próximo, daí surgiu à ideia do pedal solidário; por meio do esporte, conscientizaremos a sociedade em ajudar aqueles que necessitam”, explicou Rosana.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou que no momento, a toalha de banho, é a maior necessidade do Fundo no atendimento às famílias. “Quando recebi o convite da parceria, aceitei de imediato, pois sabia que com a ampla participação de todos, muitas pessoas serão beneficiadas”, disse.