Perequê e Estrela do Morro disputam título de campeão do Futebol Municipal de Ilhabela

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ilhabela – 1ª Divisão –, a elite do futebol ilhéu, chegará ao fim no próximo domingo dia 29/09, com a disputa do título de campeão entre Perequê e Estrela do Morro, a partir das 16h, no Estádio Municipal Ferreirão, no Itaquanduba.

Pela fase de grupos, o Perequê acumulou dez pontos em cinco jogos, somando três vitórias, um empate e uma derrota; marcou 12 gols e levou seis, tendo saldo de seis e classificando-se para as fases finais como vice-líder do grupo B. Já o Estrela do Morro foi o líder do grupo A com 15 pontos em seis partidas, totalizando cinco vitórias e uma derrota, marcando 12 gols e levando sete, resultando saldo de cinco gols.

O zagueiro e capitão do Perequê, Michael Santos, atleta do time de 2007 a 2013 e 2017-atualmente, destacou que a expectativa para a grande final é a melhor possível. “Na altura dos meus 31 anos ainda há aquele frio na barriga e aquela ansiedade que some quando a bola começa a rolar. Estou muito confiante que tudo vai dar certo no domingo, espero fazer um bom jogo juntamente com os meus companheiros ”, disse, animado, o jogador. “O público pode esperar, por parte da minha equipe, muita força, uma aguerrida marcação e entrega total de cada um dos jogadores, o que não seria diferente por ser tratar de uma final de campeonato. Creio que vai ser um belo jogo, as duas equipes têm atletas com larga experiência no futebol do Litoral Norte, então é promessa de jogo bom”, afirmou Santos que, caso for o grande campeão, dedicará o título para Deus, sua esposa e três filhos e aos jogadores do Perequê, unidos em prol do objetivo máximo.

O também zagueiro e capitão Adão Soares, do Estrela do Morro, disse ser grande a expectativa para domingo. “Vai ser um jogo difícil, porém, confio na força do nosso elenco, acostumado a chegar em decisões. A torcida pode aguardar uma partida equilibrada, com times fortíssimos, não à toa que chegaram na final, derrotando duas outras equipes fortes, consideradas favoritas (Estaleiro e Pequeá, respectivamente). Entrega, garra, raça e futebol bonito não irão faltar”, declarou o capitão que dedica a final ao Senhor, familiares, torcida e amantes do bom futebol.

A fala de Soares foi reforçada pelo técnico do Estrela do Morro, Ilson Araújo, que informou estar, o time, focado na decisão. “Não vai faltar dedicação e disposição”.

A 1ª Divisão contou com a participação de 13 equipes, sendo elas: grupo A – Estrela do Morro, Estaleiro, Reino A, Santaluz, Peñarol, Aroeira e Força Jovem e grupo B – Pequeá, Perequê, Borrifos, Estrela da Ilha, Sem Kerer e Nova Era.

Desde 2008, o Estrela do Morro foi campeão em cinco oportunidades, incluindo 2017 e 2018. Já o Perequê levou os canecos quatro vezes, sendo os mais recentes em 2015 e 2016. As torcidas e as comissões técnicas não têm dúvidas de que essa será uma final histórica.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1ª e 2ª Divisões é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, sendo uma das competições mais concorridas e prestigiadas do Litoral Norte.

Perequê e Estrela do Morro contam com a sua torcida. Prestigie!

Próximo jogo:

1ª Divisão – Final

Data Horário Equipe Equipe Local
29/9 (domingo) 16h Perequê Estrela do Morro Estádio Municipal Ferreirão

Serviço: O Estádio Municipal Ferreirão fica na rua Jacob Eduardo Toedtli, no Itaquanduba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *