Pinda – Vila dos Afetos será inaugurada nesta sexta-feira

Pensando no bem-estar dos idosos de Pindamonhangaba, o Fundo Social de Solidariedade inaugura, nesta sexta-feira (23), às 9 horas, a Vila dos Afetos, um local idealizado para o lazer das pessoas da melhor idade.

De acordo com informações do Fundo Social, a Vila dos Afetos será um local em que os idosos poderão desfrutar de atividades físicas, além de ter ações sociais e de lazer. Totalmente administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, a vila atenderá pessoas a partir dos 50 anos.

Na Vila dos Afetos, os futuros frequentadores poderão fazer as atividades conforme a grade de horário e disponibilidade de vagas das oficinas que serão ofertadas para o público. O espaço terá atividades como: pilates, panificação, inclusão digital, culinária saudável, artesanato, coral, xadrez, tênis de mesa, dama, alongamento, dança sênior, dança de salão, ginástica, capoeira e maquiagem. Para participar das atividades oferecidas pela Vila dos Afetos, o interessado deverá procurar a secretaria local.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Claudia Domingues, destaca que a Vila é para todos os idosos e que não será como uma creche do idoso – por isso não terá cuidadores nem alimentação – e sim, será um espaço para que as pessoas possam socializar e ter novos conhecimentos.

A Vila dos Afetos está localizada na avenida Senador Teotônio Vilela, s/n, Moreira César – antigo P.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *