Fotografia de retrato

Você simplesmente tira fotos de amigos sem pensar em como vai ser? A fotografia de retrato leva você um passo à frente da fotografia de pessoas. Ele fornece elementos a serem observados, como o ângulo em que você tira a fotografia, a iluminação que você usará e a expressão de emoção no rosto de uma pessoa. Embora você possa ser um fotógrafo amador decidindo tirar fotos de Natal sem despesas, você precisará ter algum conhecimento básico das técnicas usadas pelos profissionais.

Primeiro, ao tirar uma fotografia de uma pessoa, você precisa estudar seu rosto. O rosto é importante para o ângulo de onde você vai atirar. Embora seja um clichê, é verdade que algumas pessoas têm um lado melhor. Isso pode ser em relação a cicatrizes ou acne ou até mais simples. Por exemplo, meu olho esquerdo é um pouco maior que o direito, e olhar de frente para a câmera causará um retrato horrível, no entanto, se o fotógrafo vier do lado direito e inclinar um pouco para cima, a luz e as sombras ajudarão a equilibrar as características, mantendo as distinções que me fazem quem eu sou.

A fotografia de retrato é sobre capturar a essência do assunto, a personalidade. As pequenas nuances de um rosto adicionam personalidade ao retrato. Você vai querer soltar seus súditos. Se você está se tornando um fotógrafo profissional de retratos, vai querer aprender sobre o assunto enquanto tira fotos ou talvez conhecê-lo antes da sessão. Se eles são apenas sua família, então você deve saber o que faria com que sua personalidade fosse capturada no filme.

A iluminação é o próximo passo importante para a fotografia de retrato. Muitos fotógrafos preferem a luz natural à artificial. Seu assunto irá, em parte, decidir isso para você. Lembre-se de que você usará a luz que tiver. A luz natural geralmente exigirá a configuração da abertura para compensar a falta de definição das câmeras. Em outras palavras, você precisa criar o contraste com a luz e as sombras para o efeito desejado. Muitas vezes, a luz artificial é dura e não direcionada adequadamente, a menos que seja em um estúdio. Novamente, você precisará usar as configurações manuais da câmera para criar o retrato perfeito.

O fundo também é importante quando se discute a luz. Em um estúdio, um fotógrafo escolherá um plano de fundo que não desbote suas feições ou suas roupas. Eles querem ter uma distinção ou contraste entre você e o plano de fundo. Isso também é importante na fotografia de retrato em casa. Você vai querer um fundo que dê cor ao seu assunto em vez de tirá-lo. Encontrar um local agradável com uma árvore para sentar e montanhas ao fundo pode ser um ótimo retrato, mas você deve ter certeza de que o fundo não está muito ocupado para distrair o assunto. Faça o assunto parecer distante da imagem e não fora dela.

O tipo de câmera e filme que você usa também determinará a qualidade da fotografia. Depois de combinar técnicas como iluminação, ângulos e entender o assunto, você poderá criar um retrato quase profissional, se não profissional, para seus amigos e familiares, independentemente da ocasião. Apenas tirar uma foto é possível, mas seria ótimo ter um retrato melhor?