São José agora tem a Primeira Kombucheria do Vale do Paraíba

Foto: Daniel Burattini

A Kombucha é uma bebida que tem chamado a atenção cada vez mais de pessoas interessadas em ter uma vida saudável. De sabor marcante e naturalmente gaseificada é um dos diferenciais do Café Jardim, que fica dentro do ambiente de coworking do Espaço Gastronômico Chef Thais Okamoto, no Jardim das Indústrias em São José dos Campos.

A primeira Kombucheria do Vale do Paraíba tem produção da chef Silvana Carvalho, que desenvolve todo o processo naturalmente e ela própria quem faz a alquimia dos sabores.

A Kombucha é uma bebida fermentada por uma colônia de microrganismos (scoby) a partir de chá verde ou preto. É uma fonte rica em probióticos que faz bem para a saúde do intestino e consequentemente, para a pele. Tem alto poder antioxidante, é rica em vitaminas do complexo B e vitamina C.

“A Kombucha é uma bebida milenar intitulada no Oriente como elixir da vida, entre os seus benefícios, estão, reconstituir a flora intestinal, ajudar a metabolizar os açúcares contidos nos alimentos ingeridos, aumentar a imunidade e a produção de serotonina, te deixando mais feliz. Para quem busca se alimentar de forma mais saudável é uma ótima pedida”, comentou a chef Silvana Carvalho.

Foto: Daniel Burattini

A chef Silvana que segue a linha de preparo tanto de bebidas quanto de pratos com ingredientes naturais, iniciou a produção em sua chácara em Jambeiro, e desenvolveu a marca Di Casa.

Recentemente ela e a Chef Thais Okamoto desenvolveram o projeto Kombucheria Di Casa para o Café Jardim, facilitando o acesso a bebida nos seus diversos sabores e complementando o menu do café, com uma alimentação saudável.

A Kombucha é engarrafada e etiquetada com todas as informações para o consumidor e pode ser levada para casa ou consumida no próprio Café Jardim. Entre os sabores disponíveis estão os: Hibisco & Uva, Hibisco & Fruit Blend, Erva Doce & Tangerina, Camomila & Cajá e Cúrcuma, Camomila & Pitanga, Mate & Limão Cravo, entre outros.

O cardápio do Café Jardim conta com drinks sem álcool, como o suco verde com Kombucha de Erva Doce & Tangerina, o de Amoras Orgânicas vindas das Terras Altas da Mantiqueira com a Kombucha de Hibisco & Uva, o de Manga com um rolezinho de gengibre com a Kombucha de Camomila & Cajá e muitos outros criados na hora, a escolha do cliente, pela chef Silvana Carvalho.

“Todo o processo da Kombucha e dos preparos dos drinks são feitos com muita dedicação e inspiração. As misturas de sabores são estudas e testadas. Quem experimentar vai se surpreender com suas características tão diferenciadas. A bebida é preparada para beneficiar a saúde e oferecer prazer aos sentidos”, comentou a chef Thais Okamoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *