São José Basket perde e continua fora dos playoffs

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Quem viu o primeiro tempo achou que seria mais uma vitória do São José Basketball no NBB (Novo Basquete Brasil). Porém, ao término do jogo contra o Lobos Brasília, na noite deste sábado (30), no ginásio Linneu de Moura , veio mais uma derrota, por 94 a 92.

O São José começou com Lupa, Figueredo, Mariani, Léo Eltink e Rafa. Após um início complicado, sofrendo seguidas cestas de três pontos do adversário, a equipe reagiu, também com arremessos de três pontos, e conseguiu terminar o primeiro quarto com empate de 23 a 23. No segundo quarto, o time deslanchou, vencendo por 27 a 19 e fechando o primeiro tempo com oito pontos de vantagem (50 a 42).

Mas, como tem ocorrido em vários jogos da atual temporada do NBB, os joseenses sofreram forte instabilidade no terceiro quarto, permitindo a reação do Brasília. Ao final do período, a equipe ainda venceu por 73 a 71, mas permitiu que o adversário descontasse seis dos oito pontos da vantagem adquirida no primeiro tempo. No último quarto, veio a consolidação da reação do Brasília, que marcou 23 a 19 e fechou a partida em 94 a 92.

Com a oitava derrota em onze partidas, o São José permanece em décimo quarto lugar e continua fora dos playoffs do NBB, em que se classificam os doze primeiros da tabela. Na próxima sexta-feira (6), novamente em casa, às 21h10, a equipe recebe o Minas.

O São José iniciou a partida com Figueredo (14 pontos), Mariani (11), Léo Eltink (4), Rafa (27) e Lupa (6). Depois entraram Duda Machado (21), Sergião (5), Ambrosino (2) e Matheus Eugeniusz (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *