São José – Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em São José dos Campos será neste sábado dia 19/10, a partir das 8h.  O público-alvo será crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não foram imunizadas ou que estão com a carteira atrasada.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em 30 unidades básicas de saúde do município. As UBS’s de porte grande irão abrir das 8h às 17h e as de porte médio das 8h às 13h.

A campanha nacional, coordenada pelo Ministério da Saúde, começou dia 7 de outubro e ocorrerá em duas etapas. No período de 7 a 25 de outubro serão atendidas as crianças não vacinadas de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

No período de 18 novembro a 30 de novembro será realizada a segunda etapa, destinada a imunizar adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia “D” de mobilização nacional para este público será 30 de novembro.

Seletiva

É importante ressaltar que, como trata-se de uma vacinação seletiva, as crianças que já receberam as duas doses (tríplice e tetraviral) não precisarão ser imunizadas novamente. Mas os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas devem comparecer ao posto para conferência da carteira de vacinação.

Desde o dia 7 de outubro, início da campanha, 1.500 crianças já compareceram às unidades, mas 692 foram imunizadas e regularizaram suas carteiras.

São José dos Campos registra 37 casos positivos da doença, todos sem gravidade.

Dia D – Sábado – 19/10

Crianças não vacinadas de 6 meses a menores de 5 anos

UBS’s de porte grande – 8h às 17h
Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Morumbi, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Colonial, Parque Industrial, Oriente, Vila Industrial, Eugênio de Melo, Campos de São José, Novo Horizonte, Santana, Jardim da Granja, Centro II, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista.

UBS’s de porte médio – 8h às 13h
Residencial União, Vista Verde, Tesouro, Paraíso do Sol, Telespark, Vila Paiva, Alto da Ponte, Altos de Santana, São Francisco Xavier, Vila Maria, Centro I, Putim, Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *