São José – Região leste recebe festival de natação neste domingo

Cerca de 300 alunos de natação de cinco piscinas públicas da região leste da cidade de São José dos Campos são esperados na manhã de domingo dia 06/10, para o 2º Festival de Natação – Região Leste, que será realizado na piscina do Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras. Estão programadas 35 provas reunindo desde a categoria pré-mirim até a acima de 70 anos.

A competição irá envolver alunos das piscinas dos centros poliesportivos Jardim Cerejeiras, Vila Tesouro e Eugênio de Melo, do Centro Comunitário Vila Industrial e da piscina da Emef Maria Nazareth de Moura Veronese, no Jardim da Granja. Todos os alunos receberão medalha pela participação.

A última prova será o revezamento 8×25 metros livre com alunos do pré-mirim ao infantil. Participará da prova uma equipe por unidade esportiva. A final desse revezamento será disputada junto com a quarta etapa do Circuito Intercentros de Natação, no dia 10 de novembro.

Durante o ano são programados três festivais regionais, nas regiões norte-centro, sul e leste, envolvendo os alunos regularmente matriculados nas 15 piscinas municipais. O objetivo dos festivais é incentivar a prática da natação, oferecer aos alunos a primeira vivência de um campeonato, preparar para o Circuito Intercentros de Natação e promover a integração entre as unidades esportivas de cada região.

O Festival de Natação é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

2º Festival de Natação – Região Leste
Dia e horário – domingo (6), a partir das 8h
Local – Centro Poliesportivo Policial Militar José Carlos das Neves – Avenida 23 de Dezembro, 400 – Jardim Cerejeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *