Sollo Duo faz show de lançamento do álbum “Meu corpo, o universo” , na Casa de Cultura Flávio Craveiro

Foto: Camila Grun

Ligia Kamada e Luise Martins apresentam seu primeiro álbum em performance inter artes, com entrada gratuita, no dia 22 de novembro, sexta-feira

A cantora e percussionista Ligia Kamada e a instrumentista e produtora musical Luise Martins exploram estruturas vocais e sonoras em corpo, música e vídeo em “Meu corpo, o universo”, primeiro álbum da Sollo Duo, que é apresentado ao público no próximo dia 22, com entrada gratuita, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, em São José dos Campos. Alimentadas pelos anos de carreira ramificados, elas se encontram neste próximo trabalho para compartilhar uma diferente maneira de se experimentar o ouvir musical. A dupla realiza, assim, composições sonoras que propõe uma imersão reflexiva entre o feminino, corpo e natureza, através do minimalismo e da contemplação ao que é cíclico em nós para um sentir mais ativo do que há ao nosso redor.

Entre a Serra da Mantiqueira e a cidade de São José dos Campos, a interseção do urbano e do rural é parte da vivência destas mulheres, que exploram a (re)conexão do corpo com cada elemento do universo, se utilizando das influências urbanas e suas sensações contemporâneas, assim como do que há de abstrato e concreto nas raízes e nos ciclos naturais. A construção de “Meu corpo, o universo” vem da união da musicalidade, com composições que se utilizam de elementos sonoros da pequena cidade de Monteiro Lobato, onde aconteceram as gravações do projeto, e da experiência visual, pelas criações e propostas de Camila Grun e Gabriel Barbosa.

“A intenção é compor uma experimentação com o público ao invés de um show musical tradicional”, conta a dupla. “O álbum ‘Meu corpo, o universo’ traz a reflexão sobre a conexão da mulher, do ser humano com a natureza, com os ciclos, a volta às raízes e sementes, da importância do contato dos pés com a terra, com a natureza. É sobre tirar os sapatos para reaprender a caminhar”.

Sollo Duo traz, assim, uma característica única e original na essência de suas letras e sonoridade, chegando ao público, para além de um setlist, uma experiência compartilhada por meio da presença potencializada nas apresentações de composição audiovisual. Através do álbum “Meu corpo, o universo”, lançamento do selo YB Music, e destas experimentações, pela voz forte de Ligia Kamada e no ritmo único de Luise Martins, Sollo Duo vem se conectar com tudo que nos envolve, para um pensar e sentir do humano como parte de um todo. Se matura e se enraíza, então, um som do natural e do eletrônico, compartilhando vivências e enriquecendo as trocas para unir potencialidades e arte.

 

O Projeto “Meu corpo, o universo” é beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos
SERVIÇO | Show de Lançamento “Meu corpo, o universo”:

Quando?
22 de novembro, sexta-feira, às 20h
Entrada gratuita | Ingressos disponibilizados uma hora antes do espetáculo

 

Onde?

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lenin, 200 – Dom Pedro I
São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3966-1136

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *